A mente manda, eu obedeço 

 

A mente manda – Mundo Hipatético de Amanda

 

Sempre que escrevo, recupero minhas faculdades mentais, perdidas em meus pensamentos, que embaralham minha mente confusa e agitada, que funciona a todo vapor, dia e noite, sem parar, não me deixa descansar, me cutuca o dia inteiro, levando minha mão até a caneta, e a caneta até o papel, descarregando ideias repentinas, surgindo a cada minuto com um mundo novo.

Sempre trabalhando, mas também se divertindo, concretizando e idealizando sonhos ao mesmo tempo. Mas eu não reclamo dessa mente que tenho, eu escrevo, e escrevo sem parar, por que assim ignoro o inútil e me torno inabalável novamente.

Canso de qualquer rotina que me entristece, sei que não sou parte disso, pois faço parte de algo maior: eu. Tenho consciência, que tudo que me abala, não é para mim. 

É natural, eu não conseguir me fazer por entendida, e não culpo quem não esteja disposto a escutar-me, aliás, quem consegue acompanhar uma mente tão confusa como a minha?

Que trabalha ideias constantes e inconstantes o tempo todo, ideias que nem eu entendo. Não estou dizendo que vou perder vínculos, mas também não me prenderei a nenhum.

Todos sabem, tenho objetivos a cumprir, e ainda não sei quais são. Sei que todos temos uma finalidade nesse mundo, mas ainda não descobri qual é a minha. Ás vezes parece que já é tarde demais para encontrá-la, mas se for, qual é o sentido da vida? O que fiz de útil até agora? Apenas existi e não vivi? Me nego a aceitar isso, tenho uma missão sim e vou encontrá-la.

E por via das dúvidas, irei seguir minha mente e meu coração, e escrever enquanto eu tiver inspiração. Afinal, sou jovem e falta muito para meu fim, meu caminho é longo para desistir tão rápido.

Estou no começo de minha trajetória, tenho que conseguir superar pequenos obstáculos, para aprender a superar maiores. Preciso me encontrar novamente, sem que ninguém me encontre, quando conseguir, conto para vocês, através de um livro ou poema, ou até mesmo em uma obra de arte.

Anúncios

Um comentário sobre “A mente manda, eu obedeço 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s