Sobre o dia dos namorados…

Mundo hipatético de Amanda - Dia dos namorados

Como muitos sabem, já faz um tempo que não namoro. Talvez por escolha minha, talvez por falta de opção ou talvez porque não nasci para isso. Não sei o que o destino reserva para mim, se vou conhecer alguém legal, se vou conhecer muitos idiotas e alguns legais ou se serei uma dessas mulheres independentes que não precisam de ninguém, não crio expectativas, não espero nada, deixo a vida seguir seu curso natural. Enfim, sou solteira e isso não é ruim…

 

Escrevo tudo isso, pois pela primeira vez estou feliz e em paz comigo mesma no dia dos namorados, isso porque já namorei por muito tempo, já fiz parte desse time, porém, não acho que comemorei com a pessoa certa. Sinto que, sozinha, enxergo com mais clareza o verdadeiro significado de namorar, entende?

Depois de todo esse sermão, quero aproveitar esse dia para dar um recado a todos que namoram. Prestem bem a atenção!

Mundo Hipatético de Amanda - Dia dos namorados

Respeite seu parceiro (a), valorize, dê amor, carinho e tudo o que essa pessoa merecer. Afinal, ninguém é obrigado a namorar, sempre fazemos nossas próprias escolhas. Se você está com essa pessoa é porque escolheu amá-la ou pelo menos tentar fazer isso.

Por favor, não seja uma ciumenta possessiva, confie no amor que o outro sente por você, se for verdadeiro ele não te trairá, se não for, ame você em primeiro lugar.

Não minta, seja sincero sobre o que você quer, não há problema algum em querer jogar bola com os amigos ou ir num barzinho com as amigas, todos precisam ter seu próprio espaço, sem precisar enganar ou “dar um perdido”.

Seja amigável com ele (a) e com seus amigos e familiares, vocês não são inimigos e muito menos as pessoas que gostam de seu parceiro (a).

Escute os problemas dele (a), entenda e ajude antes de julgar, vocês são um time.

Divirtam-se, façam brincadeiras saudáveis, namoro que é na base do mau-humor, não é namoro, é cárcere.

E por fim, construam juntos a felicidade de vocês. Valorize cada instante, pois vocês têm um ao outro para contar, confiar e compartilhar. Quem é esperto sabe que, hoje em dia ter alguém ao seu lado, é muito valioso.

Mas lembre-se!

Caso você perceba que essa pessoa não é a certa, que ela não lhe faz bem, não te apoia ou que simplesmente o sentimento não é o mesmo, siga em frente. Um relacionamento deve ser saudável, recíproco e o amor próprio vem sempre em primeiro lugar.

Muito obrigada por ler até aqui e espero que sigam esse conselho de uma solteira convicta, que aceita sua posição e não acha que namorar seja ruim.

Feliz dia dos namorados! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s