Mas no fim das contas o que conta?

Mundo Hipatetico de Amanda - felicidade

Mundo Hipatético de Amanda – Felicidade

Não é de hoje que sabemos que muitas pessoas passam por nossas vidas, umas ficam, outras logo vão embora, outro vão e voltam. São tantas, que não dá nem pra contar nos dedos. Mas o que vim falar aqui hoje, apesar de não ser novidade, é uma reflexão que sempre vale a pena fazer.

Tudo isso em decorrência de algumas situações que aconteceram comigo nos últimos dias, atitudes de alguns amigos meus (coincidentemente, todos do mesmo signo, faz sentido?) que me magoaram, me ajudaram e que me fizeram apenas pensar. Enfim, atitude boa ou não, me ajudaram de alguma forma, por isso, todos estão de parabéns!

Bem, chega de enrolação e vamos ao que interessa…

pexels-photo-57851

Mundo Hipatético de Amanda – Lição de vida

É normal do ser humano precisar se socializar, viver em grupos ou depender de outros, em outras palavras, todo mundo precisa de família, amigos e talvez, um companheiro para a vida toda. Sendo assim, passamos a vida buscando e vivendo por isso, aprendendo a conviver uns com os outros.

E justamente por causa dessa busca constante nos deparamos com desilusões, decepções e mágoas, no qual nem todos conseguem se curar totalmente e as vezes esperam conseguir se curar dependendo emocionalmente de outras pessoas.

Todos nós já vivenciamos relacionamentos, seja amizade ou namoro, que não duraram, que trouxeram mágoas ou simplesmente acabaram por não fazer sentido, pois a vida é assim, as pessoas vêm e vão.

Elas ficam em nossas vidas enquanto podem oferecer algo para nós e vice-versa, as vezes a pessoa está conosco porque é o que realmente precisamos em determinada fase da vida e depois deixa de fazer sentido mantê-la ali, há quem só apareça algumas vezes, pois, é necessário e perderia o sentido tê-la sempre por perto e outras, com certeza, estarão sempre ali, para o que der e vier porque é assim que tem ser.

Portanto, não se revolte achando que as pessoas só lhe procuram por interesse ou pense que todos lhe abandonam no final, seja grato por cada pessoa que passou por você, que plantou uma sementinha em seu coração, formando quem você é hoje.

Afinal, as pessoas mudam, mudam e muito, talvez aquele que estava com você ontem, não seja o mesmo que está com você hoje e se você não se adaptar, só se decepcionará ainda mais. Entenda que há hora de ficar, hora de partir, hora mandar ir embora e hora de voltar, pois, aquilo que é forçado, não é pra ser e não faz bem.

Resumindo…

pexels-photo-262529

Mundo Hipatético de Amanda – Aproveite o dia

No entanto, eu te pergunto: se eu fizer tudo isso citado acima, vou escapar das decepções e frustrações? Não.

Os dois poderão acontecer mais cedo ou mais tarde, é natural, pois projetamos nossos desejos, nossas expectativas, nossas ideias nas pessoas, pensamos que elas agirão da mesma forma que nós, sentir o mesmo, sendo que nem nós mesmos sabemos se faríamos isso.

Não há como escapar, porém, o que importa é: o que você vai fazer com todos esses sentimentos? Nós sabemos o que fazer com cada mágoa, se vamos guardá-la, esquecer, usar como vingança ou para nos melhorar. Todo sentimento ruim, deve servir de força para nosso crescimento moral… mas isso você já sabe. Que tal começar a praticar?

Só você pode se ferir…

pexels-photo-220444

Mundo Hipatético de Amanda – Ame você mesmo

Sim, é isso mesmo, não estou louca. Você entendeu que as pessoas vão te magoar, você se decepcionará e tudo mais, mas por que, hein? Simples. É por causa de venenos que plantamos em nós, diariamente. Já parou para pensar que sua mágoa pode ser por simples apego ou posse? Ciúmes? Inveja? Orgulho? Egoísmo?

Pare para pensar, toda vez que alguém fizer algo contra você, reflita de qual forma pode se livrar disso. A resposta está dentro de você, dos seus sentimentos, das suas atitudes, você pode mudar isso. As pessoas só nos afetarão se a gente deixar.

Amigo, entenda que pessoas vem e vão, farão coisas que lhe deixarão grato ou com ódio, elas poderão permanecer ao seu lado ou não, coisas boas acontecerão ou não… Mas o que importa é, que no final de tudo e lá no fundo você já sabe que, no fim das contas, o que conta é cuidar de você.

Só você pode ser o melhor amigo da sua vida. Livre-se do que te envenena pouco a pouco e seja o responsável por sua felicidade.

Leia também: 11 coisas que você precisa saber sobre a vida! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s