Mas afinal, o que é um AMIGO?

pexels-photo-488504

Mundo Hipatético de Amanda – Amizade 

Esses dias eu estava refletindo sobre o dia do amigo. Pensando no que escrever para explicar um pouquinho do que essa palavra significa para mim, mas explicar apenas com palavras é muito difícil.

Durante minha vida tive muitos amigos, muitas pessoas me ajudaram, me aconselharam, me entenderam ou só estiveram por perto, algumas dessas pessoas estão comigo até hoje, outras se foram, outras então, aparecem só vez em quando, mas todas elas estão guardadas em minha memória.

Há quem pense que um amigo de verdade sempre está ao seu lado e é aquela pessoa com quem compartilhamos todos os nossos segredos. Não penso assim. Por favor, isso é responsabilidade demais para uma pessoa só, somos humanos, não somos perfeitos, vamos cometer erros ou não poderemos estar presentes sempre que alguém precisar, isso é normal.

Durante minha vida já tive muitos amigos, pessoas que foram e voltaram, apenas foram ou apenas ficaram. Cada um agregou de uma forma, cada um me ajudou da forma que podia e no momento que eu precisava, isso é lindo!

amizade - mundo de amanda

Mundo Hipatético de Amanda – Dia do Amigo

Por isso, o recado desse dia tão especial é:

Sou grata a cada pessoinha que passou por minha vida, que esteve disposta a enfrentar algo comigo ou simplesmente me ouvir. Pessoas que por mais que tenham se afastado, me fazem sorrir toda vez que me lembro delas, sem culpá-las pela vida simplesmente seguir seu curso natural das coisas.

Claro que também não me esqueço daqueles que permanecem comigo dia após dia, me perguntando se estou bem, me distraindo quando os problemas tomam conta da minha cabeça ou apenas me dando aquele “bom dia” todas as manhãs.

Sou grata até mesmo por aqueles que ainda estão por vir, que conhecerei em algum momento e acrescentarão o que quer que eu precise nesse momento futuro.

É muito maravilhoso refletir e perceber quantas pessoas boas passam por nossa vida e sentir-se privilegiada por conhecer cada um desses seres. É com esse pensamento que acordo todas as manhãs e que me motiva a viver e ser feliz.

Se você está lendo esse texto e sabe que já passou algum momento comigo, fique sabendo que jamais esquecerei. Por mais que eu não deseje feliz dia do amigo para cada um de vocês, quero saibam que lembro sim daqueles que de uma forma ou de outra foi meu amigo, por um momento, por um período ou pela vida inteira.

Muito obrigada por fazer parte da minha vida e feliz dia do amigo!

Anúncios

Um comentário sobre “Mas afinal, o que é um AMIGO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s