O que todos devemos enxergar

pretty-woman-1509956_1920

Existem coisas que parecem fugir da nossa compreensão. E fogem mesmo, mas não por serem impossíveis de serem compreendidas, mas porque não enxergamos a sua beleza, ou, quando essa beleza não existir, o aprendizado que ela nos traz.

E é exatamente esta a primeira coisa e mais importante de todas que devemos enxergar: o aprendizado. Pois, independentemente do que acontecer, sempre haverá um aprendizado. Em outras palavras, não há como dizer que não aprendemos nada com determinada situação. Nós vivemos, sofremos e superamos nossos desafios e quando tudo acaba, sem que a gente perceba, lá está ele, o aprendizado cravado em nossas almas.

Tenha fé

A segunda coisa, é a confiança. Tanto em nós, como no Universo, em Deus, no Cosmos, nas pessoas próximas, enfim, em tudo. Confie que, no final as coisas se resolvem, se encaixam e se revelam. Temos costume de nos desesperar, achar que está tudo errado, que aquilo não é para nós ou que não vamos nunca conseguir o que almejamos. Mas confie, tudo vai melhorar, sempre melhora.

Aí vem a terceira, muito parecida com a anterior, mas vem de dentro de nós: autoestima. Ah, como esta é difícil. Para mim, em especial, é a mais complicada. Pois, como ter confiança em nós mesmos? Acreditar que somos capazes de fazer algo sozinhos? E pior, como transmitir isso para as pessoas ao nosso redor? Entretanto, por mais que pareça impossível, nós conseguimos tudo o que queremos. É possível elevar nossa autoestima e desbravar o mundo, mostrando que nosso ponto de vista também está correto. Podemos conquistar coisas, podemos ser melhores. Pois, somos todos fortes, necessários e merecemos ser felizes.

Mas no fim das contas o que conta?

Agora, a última e que une todas as anteriores: força de vontade. Sem ela, nem levantamos da cama de manhã. E sim, precisamos fazer isso, precisamos desbravar esse mundo imenso que temos a nossa disposição, mostrar para todos a que viemos. Temos que acreditar na nossa força, até sermos melhores. Ter confiança no nosso potencial para lutar e aprender constantemente. E sempre trabalhar e fazer o bem para o próximo.

Ah, e não tenha medo! Sempre haverá alguém para te ajudar, alguém com quem você pode contar. E se não tiver? Você consegue sozinho. Lembre-se de confiar no Universo, de acreditar em você, saber que tudo tem um aprendizado e que, para conquistar tudo isso, basta ter força de vontade.

Ainda não está claro? Então, abra seus olhos, pois nesse caminho há muita beleza para se ver… 😉

calm-2218409_1920

Beijos de luz :*

Leia também: 11 coisas que você precisa saber sobre a vida

Anúncios

2 comentários sobre “O que todos devemos enxergar

  1. Leo Fioravante disse:

    Incrível como as formas de buscar a solução são inúmeras, e só depende de nós…. Você deixa explícito, com quem devemos contar e em quem se espelhar…. NÓS MESMOS….

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s