Sempre há espaço para reflexão…

Você deve ter ouvido falar ou pensado que esse foi um ano difícil para todos. Mas não quer dizer que não conquistamos nada ou que não vivemos bons momentos.

Eu vivi, conheci uma pessoa maravilhosa e estamos namorando, tive novas experiências profissionais e com elas o amadurecimento, conheci gente nova e reforcei as verdadeiras amizades…

Por isso, quando digo que foi um ano difícil, falo de um aspecto coletivo, repleto que complicações para todos.

E você sabe do que estou falando, o cenário político desse ano fez com que todos despertassem a respeito do comportamento das pessoas, da procedência dos fatos, da importância da própria política e do que é melhor para mim e para o próximo.

Com isso, é claro que a decepção foi inevitável. Porque cada um tem seu lado na história, seu ponto de vista e seu panorama do que é certo ou errado e vai defender isso até o fim.

Daí, acontece o que a gente já sabe, brigas entre familiares, amigos, namorados, conhecidos e desconhecidos.

E isso desgasta. Esgota nossas energias, tira a nossa alegria e disposição. Nos traz um inconformismo, uma revolta que só quem passou por isso pode descrever.

É uma luta sem fim, entre egos, teorias, argumentos e de quem grita mais alto. Mas a que preço?

Se no fim das contas essas pessoas continuarão aí, convivendo umas com as outras, a vida continuará sendo boa ou não e o trabalho não parará também.

Por isso, o meu desejo para 2019 é que toda esses conflitos cessem e mande embora essa onda negativa que paira sobre nosso país. Você sabe que ela existe, eu sinto e você também.

Por isso também peço que toda atitude ruim seja perdoada e que a boa convivência retorne aos lares de cada um de nós. E se nada disso for possível, que tenhamos forças para lutar e acreditar que dias melhores virão.

E você? O que quer para seu 2019?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s