O segredo da vida é viver

Talvez, em algum momento, você já pode ter pensado: há tanta coisa para se martirizar nessa vida, que poderia deixar uma pessoa triste para sempre.

Seja no mundo a nossa volta ou dentro de nós, percebemos que há muitas coisas que nos revoltam, nos entristecem e nos trazem certa angústia. E se a gente somar tudo, parece até que formariam pilhas e pilhas negativas, tapando as pilhas (ou pilha) positivas.

A parte boa é, que após algum tempo, notamos que este é o desafio da vida: encontrar motivos para sorrir em meios a tantos dissabores, no qual o essencial é não desistir, pois a vida vale muito a pena ser vivida.

Ao seguirmos em frente, percebemos que a pilha de coisas negativas, é só uma camada superficial e fina, que esconde algo muito maior e melhor abaixo dela. Só de começar a procurar, já encontramos o brilho da vida, uma força motivadora para nossos dias terrenos.

Falando assim, parece uma missão fácil para todos. Porém, alguns encontram certa dificuldade e temem pelo novo.

Isso acontece pois o ser humano é dramático por natureza. Ele precisa dessa melancolia para enxergar o mundo ao seu redor. Isso vai desde o mais racional ou pessimista até o mais romântico ou entusiasta.

Temos prazer em distorcer a realidade, até transforma-la em algo digno de se arrancar lágrimas dos olhos.

Mas nem sempre fazemos isso por mau ou de propósito. Está em nossa essência, em nossa condição humana. Afinal, nós já nascemos chorando, não é? Com isso, a gente já consegue poetizar alguma coisa… e no desenrolar da vida, em meio há tantos versos imaginários, tropeçamos, caímos e nos ralamos, fazendo a gente se perguntar se o nosso lugar não seria mesmo no chão (apenas para dramatizar).

Porém, se te conforta, posso garantir que não é no chão. Nunca foi e nunca será. Podemos permanecer ali por um tempo, mas apenas para estudo.

A grande questão, é que não viemos ao mundo apenas para somar dois mais dois e ir embora… Assim seria fácil demais e não enxergaríamos a beleza da jornada.

Fomos criados para vencer grandes desafios e realizar grandes coisas. Cada a sua maneira, cada um em seu tempo, da forma que puder e com o que tiver em mãos. Não há como fugir, pois está em nossa alma, em nossa essência, que é de fato grandiosa.

E é se reerguendo e crescendo a cada novo passo, que encontramos a verdadeira felicidade. É aceitando os desafios e usufruindo da jornada, que chegamos cada vez mais perto dela.

E sabe qual é a melhor parte nisso tudo? A gente tem capacidade de sobra pra isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s